Sobre o Projeto Mommys

O projeto Mommys foi criado em 2010 por Mariana Bicalho quando estava grávida de seu primeiro filho. Começou como um grupo para troca de experiências entre mães via e-mail.

Logo em seguida o grupo migrou para o Facebook e hoje é uma rede formada por mais de 4.800 mulheres que diariamente conversam sobre tudo - de filhos e maridos a saúde, beleza, fé e empreendedorismo. A relação de cumplicidade e confiança entre as participantes e fortalecida pela moderação do grupo é tão grande que o Mommys extrapolou a internet e deu origem a diversos encontros presenciais. Atualmente o grupo realiza eventos como encontros em datas comemorativas, correntes de oração, bazar de mães empreendedoras, palestras e até “baladas” exclusivas para a diversão das mamães.

Desses encontros virtuais e presenciais surgiram amizades sólidas e verdadeiras. Mulheres que antes lidavam sozinhas com as pressões da vida moderna, como carreiras de sucesso, casamentos felizes e filhos perfeitos e bem criados, agora apoiam-se umas nas outras. Inspirada nos relatos de como as informações compartilhadas no grupo ajudaram as mommys em seus momentos críticos, Mariana criou a Revista Mommys, uma publicação digital e gratuita de divulgação de temas do universo materno-infantil.

Nestes tantos anos presenciando as dúvidas e dores das mommys, Mariana identificou que é muito comum as mães quererem empreender depois do nascimento dos filhos, mas muitas vezes se sentem perdidas e sem o suporte necessário. A Vitrine Mommys surgiu a partir dessa necessidade e é a mais nova empreitada do Projeto Mommys.

Quer ser uma expositora da Vitrine? Clique aqui.